Advertisement
Empresa de telecomunicações por satélite Inmarsat sediou sua primeira conferência de desenvolvedores já esta semana em Londres e introduziu desenvolvedores APIs que lhes dão a capacidade de interagir com a sua rede de satélites.
O objetivo: permitir que terceiros desenvolvedores para construir a próxima geração de aplicações inovadoras que utilizam rede de satélites da Inmarsat. Essa rede é usada em uma variedade de indústrias, desde a aviação de transporte, e viu as suas capacidades de crescer aos trancos e barrancos recentemente. Nos últimos dois anos, Inmarsat passou mais de um bilhão de dólares lançamento de novos satélites que oferecem significativamente maior largura de banda, criando novas possibilidades para Inmarsat e seus Provedores Certified Application (CAPs).
Em um esforço para garantir que os recursos de sua crescente rede são totalmente utilizados, Inmarsat desenvolveu APIs que oferece aos CAPs e no ano passado selecionado Apigee para gerenciar essas APIs.
Na terça-feira, David Schoen, vice-presidente de produto da Inmarsat e Rede de Inovação, falou com os desenvolvedores sobre as ferramentas Inmarsat está oferecendo e deu exemplos dos tipos de aplicativos que podem ser construídos usando-os. Na quarta-feira, Inmarsat organizou uma série de oficinas de técnicas destinadas a introduzir desenvolvedores APIs específicas e demonstrar como elas podem ser aplicadas. Na quinta-feira, Inmarsat encerrou sua conferência com sessões que exploram as oportunidades inexploradas que existem nos mercados Inmarsat serve.
Para audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve: há uma API para que
Inmarsat é apenas um de uma série de empresas que está olhando para democratizar o acesso à fronteira final. Novatas como Planeta Labs e Skybox imagem , que foi adquirida pela Google, está dando o acesso do setor privado para redes de satélites e oferecer APIs através da qual seus clientes podem obter imagens de satélite. UrtheCast, que tem câmeras na Estação Espacial Internacional (ISS), atualmente oferece APIs que permitem aos desenvolvedores controlar o ISS e obter seu imaginário recente. Outros, como GeoOptics ePlanetiQ , estão trabalhando para construir redes de satélites capazes de capturar tempo e dados atmosféricos.
Enquanto o lançamento de satélites para o espaço ainda é uma proposta complexa, os custos caíram significativamente. Iit está claro que o setor privado terá um papel importante na exploração do espaço, e da Terra a partir do espaço, ir para a frente. Uma das principais maneiras de os jogadores neste mercado vai rentabilizar as suas capacidades é através de APIs que dão às empresas a capacidade de adquirir programaticamente dados que podem ajudar seus negócios.