As pessoas arrumam muitas desculpas para não evangelizar. Será que realmente são desculpas válidas?
…“Não tenho tempo” — Tempo nós temos. O que estamos fazendo com ele é outra coisa! A verdade é que temos perdido muito tempo e, com isso, muitas oportunidades de compartilhar Cristo com as pessoas. E Jesus mesmo dizia: “vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim” (Marcos 1:38). E o texto segue dizendo que o Senhor Jesus foi por toda a Galiléia…(Marcos 1:39). Se nós não tivermos tempo para evangelizar, devemos urgentemente rever a nossa agenda e as nossas prioridades.
…“Não tenho recursos” — O melhor meio você já tem: a Palavra de Deus. Leia, compartilhe, ouça as pessoas, fale do que você está lendo. Você verá como a espada do Espírito vai chegar ao coração e trazer discernimento para todos que a ouvem e a quem o Senhor quer salvar! (Hebreus 4:12).
…“Preciso me especializar mais em evangelização”. Então, a melhor especialização em evangelização pessoal que eu conhecemos é na prática. É ali que acertamos ou erramos; vamos nos aprimorando, orando, estudando e decorando as escrituras. Leia o que puder, faça cursos… mas faça entre intervalos de evangelização. Evangelizar não é questão de diploma. É questão de diplomacia! De ir em nome do Senhor, como embaixador do Rei (ver, 2 Coríntios 5:18–21;6:1,2).
“…Vou orar”. Devemos orar sem cessar o problema é quando fica só nisso: “vou orar” e nunca agir. Uma das formas que achamos bonita na oração é que esta palavra em Português é bem significativa. Ore mesmo e ore muito, e nunca saia para evangelizar sem orar. Oração é primordial. Agora, é assim no evangelismo em nosso idioma: Ora… ação!
A grande verdade é que não temos desculpas para não evangelizar. Falar de Cristo, este é o nosso maior privilégio. Lembre-se que quanto mais nos encher do amor de Deus mais iremos transbordar esse amor, busque a Deus em oração ele vai te capacitar cada vez mais.