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Daniel Luiz
quarta-feira, 12 de agosto de 2015, 8/12/2015 01:04:00 PM WIB
Last Updated 2016-08-10T20:40:04Z
Filmes

53 New York Film Festival anuncia Bridge of Spies Premiere e Mais

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A Sociedade de Cinema do Lincoln Center anunciou hoje os 26 filmes que compõem a seleção oficial principal Slate do 53º New York Film Festival (NYFF, 25 setembro - 11 outubro). Os ingressos estarão à venda para o público em geral em domingo, 13 de Setembro. New York Film Festival Director e Presidente do Comitê de Seleção, Kent Jones disse: "Eu poderia falar sobre a distribuição geográfica dos filmes da seleção, a mistura de sensibilidades artísticas de Hou Hsiao-hsien para Steven Spielberg para Chantal Akerman, os assombros de Miguel três partes Noites de Gomes árabes ou dolorosa viagem de Kiyoshi Kurosawa à costa ou experimentador surpreendente de Michael Almereyda, os pontos em comum entre os vários títulos, mas a única coisa que realmente importa é como uniforme bonito e vital cada um desses filmes são. Se eu fosse 17 novamente e eu olhei para esta formação de longe, eu estaria tentando descobrir onde eu estava indo para ficar em Nova York por duas semanas este outono. " A 2015 Principal Slate vai sediar quatro estréias mundiais: Ponte de Steven Spielberg de Spies, estrelado por Tom Hanks e Mark Rylance na história da Guerra Fria da troca de um piloto de U-2 para um agente soviético 1962; Laura Israel Não pisque: Robert Frank, um retrato documental do grande fotógrafo e cineasta; bem como a selecção noite da inauguração anunciada anteriormente The Walk e fechar seleção Noite Miles Ahead. Filmes de Cannes premiado será apresentado ao público de Nova York pela primeira vez, incluindo Melhor Diretor Hou Hsiao-hsien The Assassin; Todd Haynes de Carol, estrelado por Melhor Atriz vencedor Rooney Mara; Stéphane Brizé é The Measure of a Man, estrelado por Melhor Ator Vincent Lindon vencedor; Prêmio do Júri vencedor The Lobster; Journey Un Certain Regard Melhor Diretor Kiyoshi Kurosawa para a costa; e Un Certain ganhador do Prêmio Talento Corneliu Porumboiu é o tesouro. Outros notáveis ​​entre os muitos cineastas que regressam ao NYFF com novas obras incluem Michael Moore com Onde Invade Próximo, que lança um olhar duro e surpreendente para o estado de nossa nação a partir de uma nova perspectiva; NYFF esteio Hong Sangsoo, que irá apresentar o seu mais recente obra-prima, Right Now, Erro então, sobre a relação entre um diretor de arte do filme de meia-idade e um artista inexperiente; e diretor francês Arnaud Desplechin, que está de volta com a história engraçada e comovente do amor jovem Meus Dias Dourados, estrelado por Mathieu Amalric e os recém-chegados Quentin Dolmaire e Lou Roy-Lecollinet. Dois cineastas na programação deste ano realizar as suas primeiras obras: Don Cheadle com Miles Ahead, um retrato marcante do artista Miles Davis (interpretado pelo Cheadle), durante seus dias loucos em Nova York no final dos anos 70, e Thomas Bidegain com Les Cowboys, um filme que lembra John Ford do The Searchers, em que um pai procura por sua filha desaparecida através de uma de duas décadas timespan-pré para pós-9/11-da Europa para o Afeganistão e para trás. Vários títulos também adicionar uma camada de comédia a programação deste ano, incluindo o Plano de Maggie de Rebecca Miller, uma comédia romântica de Nova York, estrelado por Greta Gerwig, Ethan Hawke, Julianne Moore, Bill Hader, e Maya Rudolph; a comovente e divertido Mia Madre de Nanni Moretti, estrelado por John Turturro; De Michel Gondry Microbe & Gasoline, uma nova comédia handmade-SFX que segue dois desajustados adolescentes que construir uma casa sobre rodas e viagens em toda a França; e de Corneliu Porumboiu O Tesouro, uma fábula moderna na qual dois homens olhar para o tesouro enterrado em seu quintal. O 53º New York Film Festival Principal Slate Noite de abertura A caminhada Diretor: Robert Zemeckis Peça central Steve Jobs Diretor: Danny Boyle Noite de Encerramento Miles Ahead Diretor: Don Cheadle Arabian Nights: Volume 1, The Restless One Arabian Nights: Volume 2, A Desolate One Arabian Nights: Volume 3, The Enchanted One Diretor: Miguel Gomes The Assassin Diretor: Hou Hsiao-hsien Bridge of Spies Diretor: Steven Spielberg Brooklyn Diretor: John Crowley Carol Diretor: Todd Haynes Cemitério de Splendour Diretor: Apichatpong Weerasethakul Les Cowboys Diretor: Thomas Bidegain Não pisque: Robert Frank Diretor: Laura Israel Experimentador Diretor: Michael Almereyda O quarto Proibida Diretor: Guy Maddin & Evan Johnson No Shadow of Women / L'Ombre des femmes Direção: Philippe Garrel Journey to the Shore / Kishibe no tabi Diretor: Kiyoshi Kurosawa The Lobster Diretor: Yorgos Lanthimos Plano de Maggie Diretor: Rebecca Miller A Measure of a Man / La Loi du marché Direção: Stéphane Brizé Mia Madre Diretor: Nanni Moretti Microbe & Gasoline / Microbe et Gasoil Diretor: Michel Gondry Montanhas pode afastar- Diretor: Jia Zhangke Meu Dias Dourados / Trois Souvenirs de jeunesse ma Direção: Arnaud Desplechin Sem Filme Amador Diretor: Chantal Akerman Agora, Erro então Diretor: Hong Sangsoo O Tesouro / Comoara Diretor: Corneliu Porumboiu Onde Invade Próximo Diretor: Michael Moore Eventos adicionais NYFF especiais, seção documentário e conversas cineasta e painéis, bem como projeções de NYFF e dos programas de convergência completo, será anunciado em dias e semanas seguintes. A 17 dias New York Film Festival destaca os melhores no mundo do cinema, apresentando melhores filmes de cineastas famosos, assim como novos talentos fresco. O comitê de seleção, presidido por Jones, também inclui Dennis Lim, FSLC Diretor de Programação; Marian Masone, FSLC Senior Advisor Programação; Gavin Smith, Editor-in-Chief, Film Comment; e Amy Taubin, contribuindo editor, Film Comment e Sight & Sound. Os bilhetes para o 53º Festival de Cinema de Nova York estarão à venda a clientes da Sociedade de Cinema, no final de agosto, antes do público em geral. Saiba mais sobre o programa em patron filmlinc.org/patrons. Tornando-se um Film Society Estados-oferece o desconto bilhete de membro exclusivo para a programação durante todo o ano New York Film Festival e Sociedade de Cinema, além de outras grandes benefícios. Os membros atuais do cinéfilo nível ou acima desfrutar de acesso bilhete cedo para exames NYFF e eventos à frente do público em geral. Saiba mais em filmlinc.org/membership. Para ainda mais o acesso, passes VIP e pacotes de assinatura dar aos compradores uma das primeiras oportunidades para comprar bilhetes e assentos de segurança em alguns dos maiores eventos do festival, incluindo Abertura, Centro de Mesa, e fechar Nights. VIP passa também dar acesso a muitos eventos emocionantes, incluindo a festa apenas para convidados da noite da inauguração, "An Evening With ..." Dinner, cineasta Brunch, e Sala VIP. Benefícios variam de acordo com o tipo de passe ou pacote comprado. Um número limitado de passes VIP e pacotes de assinatura ainda estão disponíveis. Para obter informações sobre a compra de pacotes de assinatura e passes VIP, ir para filmlinc.org/NYFF. Filmes e Descrições Noite de abertura A caminhada Robert Zemeckis, EUA, 2015, 3-D DCP, 100m O novo filme de Robert Zemeckis mágico e fascinante, a história de Philippe Petit (winningly interpretado por Joseph Gordon-Levitt) e sua caminhada entre as torres gêmeas do World Trade Center, joga como um filme de roubo na grande tradição de Rififi e Bob le flambeur. Zemeckis leva-nos através de cada detalhe-as vigilâncias, a aquisição de equipamentos, o planejamento elaborado e ensaiando que ele levou para chegar Petit, sua tripulação de coortes estridentes, e centenas de libras de equipamento para a parte superior do que era então o edifício mais alto do mundo . Quando Petit sai em seu fio, The Walk, uma maravilha técnica e perfeito 3-D re-criação de Lower Manhattan na década de 1970, passa para uma outra engrenagem parar o coração, e Zemeckis e seu transporte herói-nos a sublimidade puro. Com Ben Kingsley como o mentor de Petit. Um comunicado da Sony Pictures. Premiere Mundial Peça central Steve Jobs Danny Boyle, EUA, 2015, DCP, TBC Quem vai a esse filme provocativo e loucamente divertido esperando um biopic direto de Steve Jobs é um choque. Trabalhar a partir de biografia de Walter Isaacson, escritor Aaron Sorkin (A Rede Social, A Guerra de Charlie Wilson) e diretor Danny Boyle (Slumdog Millionaire, 127 horas) uniram forças para criar este retrato dinamicamente orientada para o caráter do homem brilhante no epicentro da revolução digital , tecendo os vários segmentos da vida de seu protagonista em três cenas de bastidores daringly estendidos, enquanto se prepara para lançar o primeiro Macintosh, a estação de trabalho NeXT e do iMac. Ficamos com um retrato hachurada deslumbrantemente executado de um homem complexo e contraditório, contra as fortunas em mudança e as circunstâncias da indústria de home-computador ea ascendência de marca, de produtos e de si mesmo. O elenco estelar inclui Michael Fassbender no papel-título, Kate Winslet como Joanna Hoffman, Seth Rogen como Steve Wozniak, Jeff Daniels como John Sculley, Katherine Waterston como Chrisann Brennan e Michael Stuhlbarg como Andy Hertzfeld. Um lançamento da Universal Pictures. Noite de Encerramento Miles Ahead Don Cheadle, EUA, 2015, DCP, 100m Miles Davis foi um dos maiores artistas do século 20. E como você fazer um filme sobre ele? Você começa a conhecer o homem por dentro e por fora e então você revelá-lo na íntegra, o que é exatamente o que Don Cheadle faz como um diretor, um escritor, e um ator com este retrato notável de Davis, refratada através de seus dias loucos no tardio 70s. Enfurnado em seu apartamento em Manhattan, sacudido com a dor de uma variedade de doenças e suando para a próxima verificação de sua gravadora, esquivando-se bajuladores e executivos do setor, ele é assombrado por memórias de velhas glórias e humilhações e de seus anos com seu grande amor Frances Taylor (Emayatzy Corinealdi). Cada segundo de mosaico cinematográfico de Cheadle é apaixonadamente comprometidos com seu tema: esta é, verdadeiramente, um dos melhores filmes já feitos sobre a vida de um artista. Com Ewan McGregor como Dave Brill, o "repórter" que cons o seu caminho para o apartamento de Miles. Um comunicado da Sony Pictures Classics. Premiere Mundial Arabian Nights: Volume 1, The Restless One Miguel Gomes, Portugal / França / Alemanha / Suíça, 2015, DCP, 125m Português com legendas em inglês Um up-to-the repensar o que significa fazer um filme político hoje minuto, que muda de forma hino de Miguel Gomes para a arte de contar histórias se esforça para que seus títulos de abertura chamam de "uma forma de ficção dos fatos." Trabalhar para um ano inteiro com uma equipe de jornalistas que enviaram expedições de todo o país durante o mergulho recente de Portugal na austeridade, Gomes (Tabu, NYFF50) transforma eventos reais para o material de fábula e canais tudo através da voz melíflua de Scheherazade (Crista Alfaiate), a rainha mítica do conto popular clássico. Volume 1 sozinho tenta sobre mais dispositivos narrativos que a maioria dos cineastas tentar na vida, misturando material documental sobre as eleições de desemprego e locais com visões de explodir baleias e falando galos. É difícil imaginar uma abordagem mais generoso ou radical a estes tempos conturbados, que homenageia a sua vida de fantasia, tanto quanto suas duras realidades. Um comunicado de Kino Lorber. Premiere EUA Arabian Nights: Volume 2, A Desolate One Miguel Gomes, Portugal / França / Alemanha / Suíça, 2015, DCP, 131m Português com legendas em inglês Em consonância com sua legenda, a seção média de monumentais ainda luz patas turnos magnum opus de Miguel Gomes em um registro mais suave e melancólica. Mas dentro de cada um destes três contos, enquadradas como as imaginações selvagens da rainha árabe Scheherazade e adaptado de eventos da vida real recentes em Portugal, não há surpresas e digressões em grande quantidade. No primeiro, um inexpressivo neo-ocidental das sortes, um assassino escapou torna-se um herói local para esquivando-se das autoridades. O segundo lida com o roubo de 13 vacas, como dito por meio de um drama de tribunal ao ar livre brechtiano em que os testemunhos se cada vez mais absurda. Finalmente, um poodle maltês shuttles entre vários proprietários em um retrato coletivo tear-jerking de residentes melancólicos de um bloco de torre. Atestando o poder da ficção para gerar sua própria realidade, o filme trata a sua dimensão de fantasia como uma licença para franqueza, um caminho para uma verdade mais significativa. Um comunicado de Kino Lorber. Premiere EUA Arabian Nights: Volume 3, The Enchanted One Miguel Gomes, Portugal / França / Alemanha / Suíça, 2015, DCP, 125m Português com legendas em inglês Sui generis épico de Miguel Gomes conclui com indiscutivelmente a mais excêntrica e mais cativante-parcela. Scheherazade escapa o rei para um interlúdio de liberdade em Old Bagdá, previsto aqui, como um arquipélago mediterrâneo ensolarado completo com hippies e break-dancers. Depois de sua eventual retorno a seus limites palacianos vem o mais amorosamente prolongado de todas as histórias Arabian Nights, uma crônica documentário de-área de Lisboa caçadores de aves preparar os seus tentilhões valorizada para competições canto dos pássaros. Até o fim, o filme de Gomes equilibra a arte de lazer do conto de altura com um senso de urgência-prazo um lembrete de que para Scheherazade, e talvez por todos nós, histórias pode ser uma questão de vida ou morte. Um comunicado de Kino Lorber. Premiere EUA The Assassin Hou Hsiao-hsien, Taiwan / China / Hong Kong, 2015, DCP, 105m Mandarim com legendas em inglês A wuxia como nenhum outro, The Assassin está definido nos anos finais da Dinastia Tang, quando governantes provinciais estão desafiando o poder da corte real. Nie Yinniang (Shu Qi), que foi exilado como uma criança para que seu noivo poderia fazer um jogo mais politicamente vantajoso, foi treinado como um assassino de aluguel. Sua missão é destruir seu ex-Finanças (Chang Chen). Mas não se preocupe sobre o enredo, que é tão antiga quanto as montanhas escarpadas e florestas profundas que testemunham os ciclos de poder e tão evasivo como as brumas que os cercam. A arte de Hou é na narração. O filme é envolvente e efêmero, sensual e livre, e como gloriosamente bela em sua suntuosa decoração em vermelho e dourado à luz de velas em 1998, obra-prima de Hou, Flores de Xangai. Como para as cenas de luta, eles estão ao longo de quase antes de você perceber que eles aconteceu, mas eles vão ficar no olho da sua mente para sempre. Um comunicado de Bem Vão os EUA. Premiere EUA Bridge of Spies Steven Spielberg, EUA, 2015, DCP, 135m A "ponte de espiões" do título refere-se a Glienicke Bridge, que atravessa o que antes era a fronteira entre a República Federal da Alemanha ea República Democrática Alemã. No tempo da construção do Muro de Berlim à sua destruição, em 1989, havia três trocas de prisioneiros entre o Oriente eo Ocidente. A primeira e mais famosa troca de espiões ocorreu em 10 de fevereiro de 1962, quando o agente soviético Rudolph Abel foi negociado para o piloto americano Francis Gary Powers, capturado pelos soviéticos, quando seu avião de reconhecimento U-2 foi abatido sobre Sverdlovsk. A troca foi negociada pelo advogado de Abel, James B. Donovan, que também providenciado para o lançamento simultâneo de estudante americano Frederic Pryor no Checkpoint Charlie. Trabalhar a partir de um roteiro de Matt Charman e Joel e Ethan Coen, Steven Spielberg trouxe cada turno estranha nesta história complexa Guerra Fria para a vida vividamente tátil. Com um elenco brilhante, liderado por Tom Hanks como Donovan e Mark Rylance como Abel e dois homens que golpeiam uma amizade improvável com base em uma crença compartilhada no serviço público. Um comunicado Touchstone Pictures. Premiere Mundial Brooklyn John Crowley, Reino Unido / Irlanda / Canadá, 2015, 35mm / DCP, 112m Em meados do século passado, Eilis (Saoirse Ronan) leva o barco da Irlanda para a América em busca de uma vida melhor. Ela suporta a solidão do exílio, embarcar com uma coleção insular e malicioso de meninas irlandeses em Brooklyn. Aos poucos, o sonho americano se materializa: ela estuda contabilidade e encontra um bonito, doce menino italiano (Emory Cohen). Mas, então, uma má notícia traz de volta para casa, onde ela encontra um bom emprego e um outro rapaz bonito (Domhnall Gleeson), desta vez de uma família próspera. De que lado do Atlântico faz o futuro de Eilis ao vivo, e com quem? Diretor John Crowley (Boy A) e escritor Nick Hornby não apenas formado uma grande adaptação do romance de Colm Tóibín, mas um belo filme, uma recriação sensível textura do olhar e emocional clima de meados do século América e na Irlanda, com Ronan, tão silenciosamente e vibrantemente vivo como uma heroína de tela silenciosa, em seu coração. A liberação Fox Searchlight Pictures. Carol Todd Haynes, EUA, 2015, DCP, 118m Adaptação de Patricia Highsmith romance de estréia estrelas Cate Blanchett como a Carol titular, uma esposa suburbana rica e mãe, e Rooney Mara como um aspirante a fotógrafo que se encontram por acaso, de Todd Haynes, se apaixonam quase à primeira vista, e desafiar o armário do início 1950 a ficar juntos. Trabalhando com seu diretor de fotografia de longa data Ed Lachman e atirando no filme Super-16 ele favorece para a forma como ele ecoa a história do cinema do século 20-América, gráficos Haynes mudanças sutis de poder e desejo em imagens que são alternadamente luminosa e opressivo. Blanchett e Mara são ambos esplêndido; a conexão erótico entre seus personagens é palpável do começo ao fim, tanto na sua repressão como em momentos ansiosamente reclamadas de liberdade expressiva. Originalmente publicado sob um pseudônimo, Carol é a obra mais afirmativa do Highsmith; Haynes tem mais de justiça feita às emoções evocadas por várias camadas que material de origem. Um comunicado Weinstein Company. Cemitério de Splendour Apichatpong Weerasethakul, Tailândia / Reino Unido / França / Alemanha / Malaysia, 2015, DCP, 122m Thai com legendas em inglês O novo filme maravilhoso pelo diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul (cujo último recurso, Tio Boonmee Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, foi um Palme d'Or vencedor e uma seleção NYFF48) está definido e em torno de uma enfermaria de hospital cheio de soldados em coma. Anexado ao brilhante máquinas de sonho, e atendido por um voluntário gentilmente (Jenjira Pongpas Widner) e um jovem clarividente (Jarinpattra Rueangram), os homens estão a ser dito fazer a guerra em seu sono em nome dos reis rivais há muito mortos, e seu misterioso sono fornece a rica metáfora central: o sono como porto seguro, como mecanismo de fuga, como a ignorância, como bem-aventurança. Para efeito mais slyer e mais cortante do que nunca, Apichatpong mescla fenômenos sobrenaturais com fantasmas históricos e traumas nacionais de Tailândia. Ainda mais homogêneo do que seus filmes anteriores, este devaneio banhadas pelo sol induz uma sensação de sonho lúcido, evocando um mundo assombrado onde a memória e mito intrometer em espaço físico. A libertação Soltar Strand. Premiere EUA Les Cowboys Thomas Bidegain, 2015, França, DCP, 114m Francês e Inglês com legendas em inglês País e entusiasta ocidental Alain (François Damiens) está apreciando uma reunião ao ar livre de companheiros devotos com sua esposa e filhos adolescentes quando sua filha desaparece abruptamente. Ao saber que ela fugiu com o namorado muçulmano, ele embarca em busca cada vez mais obsessivo para localizá-la. À medida que os anos passam ea trilha cresce frio, Alain sacrifica tudo, durante a elaboração de seu filho em seus esforços. Os ecos de The Searchers são inconfundíveis, mas a história se afasta do filme de John Ford de maneiras inesperadas, escapando sua confinando meio Europeia como a busca assume proporções quase épicas no pós-11/9 Afeganistão. Esta estreia muscular, digno de colaborações roteirista do diretor Thomas Bidegain com Jacques Audiard, produz uma visão arrebatadora de um mundo em que os códigos do Velho Oeste não parecem deter. Um comunicado de Cohen Media Group. Premiere EUA Não pisque: Robert Frank Laura Israel, EUA / Canadá, 2015, DCP, 82m A vida e obra de Robert Frank-como fotógrafo e cineasta-são tão interligados que eles são um na mesma, e que a grande quantidade de território que ele está coberto, de Os norte-americanos em 1958 até o presente, está intimamente registrado em seu corpo agora formidável de gestos artísticos. Do início dos anos 90 em diante, Frank tem vindo a fazer seus filmes e vídeos com o editor brilhante Laura Israel, que o ajudou a manter as coisas caseiro e preservar a centelha que ilumina do primeiro contacto entre câmera e pessoas / lugares. Não pisque é retrato like-minded de Israel de seu amigo e colaborador, um bazar animado de imagens e sons e recordou passagens e perdas insondáveis ​​e amizades que nos deixa uma impressão rápida e fugaz da vida do homem nascido na Suíça que reinventou a maneira americana, e ainda está de pé em terreno de sua própria criação, com a idade de 90. Premiere Mundial Experimentador Michael Almereyda, EUA, 2014, DCP, 94m Brilhante retrato de Michael Almereyda de Stanley Milgram, o cientista social cuja 1961, com base em Yale "estudo obediência" refletida de volta sobre o Holocausto e antecipou Abu Ghraib e outras atrocidades realizadas por pessoas comuns que estavam apenas cumprindo ordens, coloca seu assunto em uma forma apropriada quadro cinema experimental. O elefante proverbial no quarto materializa na tela; Milgram (Peter Sarsgaard), por vezes, aborda a câmera diretamente para nós como se envolver em seus estudos e as verdades desagradáveis ​​que eles revelam. Notavelmente, o filme evoca uma grande compaixão para este intransigente, homem difícil, em parte porque muitas vezes vê-lo através dos olhos de sua esposa (Winona Ryder, em uma performance maravilhosamente aterrada), que acreditou plenamente no seu trabalho e sua finalidade profundamente moral. Almereyda cria o mundo acadêmico boêmio tingida da década de 1960 até a década de 1980 com uma economia que Stanley Kubrick poderia ter invejado. Um comunicado de Magnolia Pictures. O quarto Proibida Guy Maddin & Evan Johnson, Canadá, 2015, DCP, 120m A tripulação de quatro homens de um submarino está preso debaixo d'água, ficando sem ar. Um cenário clássico de suspense-at claustrofóbico menos até um portal se abre e os passos ... um lenhador? Como história de fundo deste recém-chegado se desenrola (e se desdobra e se desenrola em mais de uma dúzia contos estranhos), Guy Maddin, reinando mestre do cinema de fetichismo cinematográfico febril, embarca em uma aventura narrativa fantasmagórica de histórias dentro de histórias dentro de sonhos dentro de flashbacks em um itinerante mise delirante en abyme iguais aos de qualquer pelo falecido Raúl Ruiz. Colaborando com o poeta John Ashbery e caracterizam contribuições sublimes dos gostos de Jacques Nolot, Charlotte Rampling, Mathieu Amalric, lendário cult electro-pop duo Faísca, e não esquecendo musas Louis Negin e Udo Kier, Maddin mergulha mais fundo do que nunca: apenas o lovechild de Josef von Sternberg e Jack Smith poderia ser responsável por este opus magnum insano. Um comunicado de Kino Lorber. No Shadow of Women / L'Ombre des femmes Philippe Garrel, França, 2015, DCP, 73m Francês com legendas em inglês O novo filme do grande Philippe Garrel (anteriormente visto no NYFF com amantes regulares em 2005 e ciúme em 2013) é um olhar mais atento sobre a infidelidade, não apenas o fato de ele, mas as maneiras divergentes particulares em que é experimentado e compreendido por homens e mulheres. Stanislas Merhar e Clotilde Courau são Pierre e Manon, um casal que trabalha em harmonia frágil em projetos de documentários de Pierre, o mais recente dos quais é um retrato de um lutador da resistência (Jean Pommier). Quando Pierre leva um amante (Lena Paugam), ele se sente no direito de fazê-lo, e ele trata tanto esposa e amante com desligamento na fronteira com desdém; quando Manon pega Pierre no ato, sua resposta imediata é a de encontrar um terreno comum com o marido. Garrel é um artista de intimidades e ecologias emocionais, e com No Shadow of Women ele adicionou complexidade narrativa e intriga a sua caixa de ferramentas. O resultado é uma jóia requintado de um filme. Premiere EUA Journey to the Shore / Kishibe no tabi Kiyoshi Kurosawa, Japão / França, 2015, DCP, 127m Japonês com legendas em inglês Baseado no romance de 2010 Kazumi Yumoto, o mais recente filme de Kiyoshi Kurosawa começa com uma jovem viúva chamada Mizuki (Eri Fukatsu), que tem sido emocionalmente achatado e silenciado pelo desaparecimento de seu marido Yusuke (Tadanobu Asano). Um dia, a partir de fora do azul ou o preto, o fantasma de Yusuke cai em, mais como um hóspede exausto e inesperado do que um espírito errante. E então Journey to the Shore torna-se um filme de estrada: Mizuki e Yusuke fazer suas malas, deixar Tóquio e viajar de trem através de partes do Japão, que raramente vemos nos filmes, aclimatando-se às suas novas circunstâncias e parando para estadias prolongadas com os amigos e companheiros peregrinos que Yusuke se encontrou em seu caminho através de outro mundo, alguns vivos e alguns mortos. A beleza particular de Journey to the Shore encontra-se em seu sentido de fluxo da vida como equilíbrio entre trabalho e amor, existência e não-existência, você e eu. Premiere EUA The Lobster Yorgos Lanthimos, França / Holanda / Grécia / Reino Unido, 2015, DCP, 118m Num futuro muito próximo, a sociedade exige que vivemos como casais. As pessoas solteiras são reunidos e enviados para um resort composto parte beira-mar e parte-prisão de segurança mínima, onde eles recebem um número finito de dias para encontrar uma correspondência. Se eles não conseguem, eles vão ser "alterada" e se transformou em um animal. O divorciado recentemente David (Colin Farrell) chega ao hotel com seu irmão, agora um cão; em caso de falha, David foi escolhido para se tornar uma lagosta ... porque eles vivem tanto tempo. Quando David se apaixona, ele é contra um novo conjunto de regras estabelecidas por outro, a fim rebelde: para os românticos, não há lugar para correr, nenhum lugar para se esconder. Bem-vindo à mais recente, comédia de humor negro escuro de Yorgos Lanthimos (Canino), criador de sociedades absurdas não muito diferentes das nossas. Com Léa Seydoux como o líder dos solitários, Rachel Weisz como o verdadeiro amor de David, John C. Reilly, e Ben Whishaw. Um comunicado de Alquimia. Plano de Maggie Rebecca Miller, EUA, 2015, DCP, 92m O novo filme de Rebecca Miller é tão sábio, engraçado, e cheia de suspense como um romance de Jane Austen. Greta Gerwig brilha no papel de Maggie, um administrador de New School em vias de completar seu plano de vida com um bebê pai-doador quando ela conhece John (Ethan Hawke), um professor adjunto soulful mas insatisfeito. John é infeliz no casamento com um superstar acadêmico Columbia-titular da ferida mais apertado do que uma mola (Julianne Moore). Maggie eo professor commiserate, compartilhar confidências, e se apaixonam. E onde a maioria das comédias românticas contemporâneas terminar, o filme de Miller está apenas começando. Na tradição de Woody Allen e Paul Mazursky, Miller se aproxima do gênero de comédia romântica New York com prazer e energia amorosa. Com Bill Hader e Maya Rudolph como casar-com-crianças amigos de Maggie, desenhados para sarcasmo defensiva como mariposas para uma chama, e Travis Fimmel como Maggie doador-de-espera. Premiere EUA A Measure of a Man / La Loi du marché Stéphane Brizé, França, 2015, DCP, 93m Francês com legendas em inglês Vincent Lindon dá o seu melhor desempenho até à data como homem comum desempregados Thierry, que deve se submeter a uma série de provações calmamente humilhantes em sua busca de trabalho. Cursos de reciclagem fúteis que levam a becos sem saída, entrevistas via Skype, uma oficina de crítica entrevista-coaching de sua auto-apresentação por outros candidatos a emprego, todos são mecanismos que visam a quebrá-lo para baixo e tira-lo da identidade e auto-estima em nome de reengenharia de um ajuste da força de trabalho para um sistema tecnocrática neoliberal. Nada se não determinista, o filme de Stéphane Brizé monitora desapaixonadamente o progresso de seu protagonista estóico até que finalmente ele consegue um emprego na linha da frente na fiscalização e controle de seu companheiro homem-e, finalmente, enfrenta um demasiados dilemas morais. A visão poderosa e profundamente preocupante das realidades da nossa nova ordem econômica. Um comunicado de Kino Lorber. Premiere Norte-Americana Mia Madre Nanni Moretti, Itália / França, 2015, DCP, 106m Italiano e Inglês com legendas em inglês Margherita (Margherita Buy) é um cineasta de meia-idade disputando com fotografar uma co-produção internacional com um ator americano mercurial (John Turturro) e com o fato de que sua amada mãe (Giulia Lazzarini) é mortalmente doente. Subestimado como ator, diretor Nanni Moretti, oferece um retrato fascinante como o irmão de Margherita, um homem baixinho abrasivo, inteligente, com uma generosidade e calor maravilhosamente socada-down. A construção do filme é tão simples como é bonito: o caos do filme dentro do filme se funde com o medo da desordem e sentimentos de dor e perda provocada pela morte iminente. Mia Madre é uma obra afiada e continuamente surpreendente sobre a fragilidade da existência que é por turnos se movendo, divertido, e sutilmente inquietante. Um comunicado de Alquimia. Premiere EUA Microbe & Gasoline / Microbe et Gasoil Michel Gondry, França, 2015, DCP, 103m Francês com legendas em inglês A nova comédia handmade-SFX de Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Be Kind Rewind) está situado em uma chave autobiográfica. Desajustados Adolescentes Microbe (Ange Dargent) e gasolina (Théophile Baquet), uma apelidado por seu tamanho e outro para o seu amor de todas as coisas mecânicas e movidos a combustível, tornam-se amigos rápidos. Unloved na escola e incompreendido em casa-Microbe é superprotegida, gasolina é por turnos ignorados e abusados, eles decidem construir uma casa sobre rodas (completo com uma caixa de janela flor dobrável) e por pulverização catódica, empurrar, e costa seu caminho para o acampamento onde A gasolina passou como uma criança, com uma parada ao longo do caminho para visitar o esmagamento de Microbe (Diane Besnier). Imaginação visual de Gondry é prodigiosa, e assim é o seu cultivo de diversão gerada de forma espontânea e lirismo off-angular, sua irreverência absoluta, e sua franqueza emocional. Este é um dos seus mais frescos e mais belos filmes. Com Audrey Tatou como a mãe de Microbe. Premiere EUA Montanhas pode afastar- Jia Zhangke, China / França / Japão, 2015, DCP, 131m Mandarim e Inglês com legendas em inglês O enredo do novo filme de Jia Zhangke é a própria simplicidade. Fenyang 1999, no auge da explosão capitalista na China. Shen Tao (Zhao Tao) tem dois pretendentes-Zhang (Zhang Yi), um empresário-a-ser, e seu melhor amigo Liangzi (Liang Dong Jin), que ganha a vida na mina de carvão local. Shen Tao decide, com uma nota de pesar, para se casar com Zhang, um homem com um futuro. Flash-forward 15 anos: Dólar filho do casal está pagando uma visita a sua mãe agora distante, e todos e tudo parece ter crescido mais distante no tempo e espaço ... e depois mais à frente no tempo, para distâncias ainda maiores. Jia é o maior poeta do cinema moderno de deriva e do estranho, slow-motion sentimento de mudança enorme e inexorável. Tal como o seu 2013 A Touch of Sin, Montanhas de Maio de partida é uma tela epically escalado. Mas quando o primeiro estava com raiva e em silêncio aterrador, o último é uma oração comovente para a restauração do que foi perdido em nome do progresso. Um comunicado de Kino Lorber. Premiere EUA Meu Dias Dourados / Trois Souvenirs de jeunesse ma Arnaud Desplechin, França, 2015, DCP, 123m Francês com legendas em inglês Mais recente trabalho alternadamente hilariante e comovente de Arnaud Desplechin é intimista, porém expansivo, um verdadeiro épico autobiográfico. Mathieu Amalric-Jean-Pierre Léaud a de Desplechin François Truffaut-reprisa o personagem de Paul Dedalus do diretor inovador minha vida sexual ... ou como eu entrou em uma discussão (NYFF, 1996), agora olhando para trás sobre o mistério de sua própria identidade a partir de do ponto de vista elevado de meia-idade. 

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