Advertisement
Apple começou a cortar todos os laços com desenvolvedores localizados na Criméia, em resposta a sanções impostas pelo presidente dos EUA, Obama contra a área russo-anexo da Ucrânia.
Como primeiro relatado por TechCrunch , o iPad e fabricante do iPhone entrou em contato com um número de desenvolvedores baseados em Crimea, informando-os que eles já não podem desenvolver aplicativos iOS. O aviso de rescisão cita declaração de sanções decorrentes da Rússia anexar a região no ano passado, de US Presidente Obama. As tensões entre os EUA ea Rússia continuam a ser elevados, e agora Obama proibiu empresas norte-americanas de importar ou vender produtos ou serviços provenientes de Crimea.
Como resultado, agora seria ilegal para a gigante de tecnologia para vender aplicativos provenientes de Crimea - e por isso faz sentido para a empresa para impedir um novo software que está sendo desenvolvido.
No total, a nota diz :
Caro [nome],Esta carta serve como aviso de rescisão do Contrato de desenvolvedor registrado Apple (o "Contrato de RAD") entre você ea Apple, com efeito imediato.A Apple poderá rescindir seu status como um Registered Apple Developer, em qualquer tempo, a seu exclusivo critério, no âmbito do Acordo RAD. As novas sanções sobre a Região Crimea anunciadas pelo Governo dos Estados Unidos em 19 de Dezembro de 2014, anunciadas pela Comissão Europeia em 18 dezembro de 2014 proibir a continuação do Acordo RAD entre você e Apple. Para mais informações, por favor reveja a Ordem Executiva 13685 e da Comunicação da Comissão Europeia.Gostaríamos de lembrá-lo de suas obrigações no que diz respeito a todos os softwares e outras informações confidenciais que obteve a partir da Apple como um Registered Apple Developer. Você deve imediatamente deixar de utilizar e destruir tais materiais e cumprir todas as demais obrigações de rescisão previstas no Acordo de RAD.Atenciosamente,Apple Inc.
Os desenvolvedores de aplicativos na região, desde então, descobriu suas contas foram limitados e acesso ao portal de desenvolvedores removida, com apenas uma mensagem dizendo:
"Pode haver um problema com a sua conta. Por favor, entre em contato conosco."
Sanções de Obama cobrir uma vasta gama de bens e serviços. Empresas norte-americanas e os indivíduos não são autorizados a exportar ou mercadorias de importação, serviços ou tecnologia, e nem eles podem comprar imóveis na região ou financiar os negócios da Criméia. Além disso, qualquer empresa ou indivíduo US encontrado para estar operando em Crimea terão seus bens congelados.
Fontes: ZdNet TechCrunch