Advertisement
Paulina Raguimov nunca esperava ser pago para fazer jogos de vídeo quando ela entrou na carreira justo de sua escola aos 16 anos.
Ela jogou-los, com certeza. Mas quando ela caminhou até o JumpStart estande para conversar sobre os estágios tinham disponíveis, ela não tinha absolutamente nenhuma experiência em fazer jogos. "Eu nem sequer tem um currículo, eu tinha acabado de se tornar elegível para conseguir um emprego em todos", ela me disse na semana passada.
Apesar disso, ela gostou do que ouviu e aplicado para a posição. Quando ela chegou para a entrevista, eles não perguntar sobre sua falta de experiência ou lugar demasiada ênfase em suas notas, em vez disso se concentrar em seus interesses e personalidade. "Eu tive sorte", diz ela. "Eu era o pior aluno até que eu consegui o emprego."
O primeiro papel de Raguimov no JumpStart foi como estagiário de produção. Suas responsabilidades incluíam a garantia de qualidade, o trabalho que soa atraente quando você está 12, mas na realidade é incrivelmente aborrecido: interminavelmente jogar jogos de encontrar os seus bugs. Ela foi ensinada a utilizar ferramentas de rastreamento de bugs e como atualizar documentos do estúdio jogo.
A equipe também fez tempo para ensiná-la a descrever a mecânica de jogo em um documento de design e de usar suas ferramentas personalizadas construídas em cima do motor de jogo Unity. Nove meses depois de começar no estúdio jogo educação, ela estava lutando em sua aula de química quando algo clicado.
Ela estava olhando para a tabela periódica e seu agrupamento, pensando no match-3 jogos (ela tinha sido a jogar um monte de esmagamento de doces ), quando ela teve a epifania que ela poderia combinar os conceitos de ensinar as noções básicas de agrupamentos e reações químicas em uma forma divertida.
Ela começou a construir o conceito em seu próprio tempo, usando o que tinha aprendido no trabalho para juntar um documento de design de 30 páginas. Ela mostrou a idéia de designer de currículo do estúdio, que realmente gostou e passou-o até seu chefe. Quem, então, passou para o CEO da empresa. "De repente," Raguimov diz, "era uma prioridade para tirá-lo." À medida que isso acontecia, o estúdio promoveu-a de estagiário para assistente de produção.
Raguimov e uma equipe receberam cerca de dois meses e meio para rolar o jogo fora. Ele não ia lançar como um título autônomo; em vez disso, a equipe construiu-lo como um mini-jogo dentro School of Dragons , jogo massivo online multiplayer do estúdio Dreamworks Animation baseado no de "Como treinar seu Dragons" universo.
Ele matou. Um mês após o lançamento do mini-jogo, JumpStart CEO David Lord decidiram que iam para cometer ainda mais recursos para o conceito. Seria um full-on título móvel, com a progressão nível real e alguns dos mecânica de jogo mais complexas Raguimov tinha pensado em seu documento de design original, mas não eram viáveis para construir rapidamente para o primeiro lançamento.
A equipe não basta levar sua idéia e correr com ele, também. Ela chegou a liderar o lado criativo de todo o projeto: "Hey, faz este jogo até que você estava imaginando", enquanto ela passou um tempo construindo níveis, artistas viria a ela e perguntar: Raguimov ganhou experiência no gerenciamento de uma equipe de programadores remotos , que ela iria enviar GIFs e vídeos para ilustrar exatamente como o jogo deve sentir-se para jogar. "Foi incrível ter toda essa responsabilidade", diz ela. "Eu tenho desejado desde então."
O resultado final foi How To Train Your Dragon: Alchemy Aventura . Fora desde a queda, o jogo ainda recebe atualizações e tem recebido uma média de cinco estrelas a partir de comentários de todas as versões na App Store.
Raguimov é oficialmente um designer de jogos na JumpStart, trabalhando no próximo título emblemática do estúdio. Ela não pode dar detalhes sobre isso, embora ela disse: "Depois de um ano em que o último jogo, eu não conseguia olhar para match-3s para o tempo mais longo."
Agora com 19 anos, ela está trabalhando no estúdio em tempo integral. Ela tentou se candidatar a um programa da faculdade que ela poderia fazer enquanto ainda mantém o trabalho, mas foi recusado para os empréstimos estudantis necessários para pagar as classes. Enquanto ela diz que a faculdade ainda poderia estar no seu futuro, ela está feliz em manter a ganhar experiência real no trabalho que ela gostaria de fazer daqui para frente.
Abaixo da estrada, Raguimov espera começar seu próprio estúdio de desenvolvimento de jogos. Ela já sabe os tipos de jogos que ela gostaria de fazer. "Mobile é sempre um bom lugar, porque você pode chegar a tantas pessoas. Mas eu também gosto de jogos portáteis no 3DS e PlayStation Vita. Eles são grandes plataformas para os jogos que eu gosto: RPGs, bater em ups, hack n 'slash. Eu realmente gosto de jogos de quebra-cabeça com elementos de RPG no celular. "