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A Apple tem a Apple Pay, e agora parece que o Google pode ser engordar a sua própria carteira. De acordo com pessoas familiarizadas com a situação, o gigante das buscas e criador do Android está interessado em comprar Softcard , a empresa de pagamentos móveis anteriormente conhecida como Isis .
O preço pode ser abaixo de US $ 100 milhões, de acordo com as nossas fontes. Isso é ou um negócio enorme ou uma prova de dificuldades da Softcard como uma empresa: fontes nos dizem que a AT & T, Verizon e T-Mobile - as três operadoras que começaram Isis em 2010 - têm investido coletivamente centenas de milhões de dólares na joint venture.
Softcard no início deste mês demitiu cerca de 60 funcionários e está em uma fase de consolidação. A empresa não quis comentar sobre os rumores de M & A ou quanto foi investido na operação, mas forneceu um comentário sobre as demissões.
"Softcard está a tomar medidas para reduzir os custos e reforçar o seu negócio. Isso inclui simplificar a estrutura organizacional da empresa e consolidar todas as operações em seus escritórios de Dallas e Nova York, que envolve demissões em toda a empresa ", disse um porta-voz. "Acreditamos que estes ganhos de eficiência melhor Softcard posição no mercado, mantendo um foco em atender nosso mercado."
O Google também não quis comentar. "Não temos um comentário, fundo, fundo profundo, off the record boi, nod, piscadela ou qualquer outra resposta verbal ou não-verbal para estes tipos de boatos", disse a empresa em um comunicado enviado por email.
Softcard, criado como uma frente unificada para as grandes operadoras a chegar ao mercado com um "contato" NFC solução de pagamentos móveis (também o que a Apple usa Pay), diz que existem mais de 200 mil estabelecimentos comerciais em os EUA (incluindo algumas coisas grandes, como Subway e McDonalds ), que pode aceitar pagamentos com o seu aplicativo, que está disponível para Android e Windows dispositivos telefone, mas não aparelhos iPhone da Apple.
Usuários de aplicativos Softcard pode ativar cartões de pagamento de American Express, Chase, Wells Fargo e de outros bancos no app para, em seguida, usar seus telefones para pagar as coisas com esses comerciantes.
Não está claro, no entanto, se o serviço pegou um monte de tração com os consumidores, ou que tipo de retorno que o serviço foi ficando. Liderados pelo CEO Michael Abbott, a empresa em novembro 2014 empreendeu uma nova campanha de marketing em torno de um novo mascote chamado "Tappy", criado por Creature Shop de Jim Henson , o mesmo grupo que criou os Muppets, em "uma nova campanha destinada a educar os consumidores sobre pagamentos Softcard e móvel em um divertimento, social, e forma compartilhável ".
Uma fonte diz-nos que em um ponto taxa de queima da empresa foi de cerca de meio milhão de dólares por dia, ou cerca de US $ 15 milhões por mês.
O interesse do Google em que a empresa havia sido especulado em outros lugares (ver aquie aqui , onde PayPal também é chamado). Nossas fontes notar que tanto o PayPal e Microsoft também têm abordado a empresa.
Outra possibilidade, se uma venda externa não é alcançado, seria JV parceiros AT & T ou Verizon tomá-lo sob uma das suas asas, embora também tenham sido olhando para desenvolver os seus próprios serviços de carteira para dispositivos móveis.
Nossas fontes dizem que uma das razões para o interesse do Google é patentes da Softcard, ou mais especificamente o que parecem ser os pedidos de patente . A empresa tem pouco mais de 120 no total.
Há também relações existentes com o JV (joint venture) as transportadoras, e não poderia ser potencialmente ofertas na negociação para segurar estes, e os seus canais de varejo, como parte da transação.
Em meio a boatos, em si Softcard, ouvimos dizer que a moral tem sido muito baixa na empresa.
"As pessoas na Softcard têm uma visão limitada sobre o que está acontecendo", disse uma fonte. "Todo o lugar foi em uma depressão completa para pelo menos seis a oito meses, até o ponto em que as pessoas não estavam vindo para o trabalho, e estavam sendo dito em dezembro, para levá-lo fácil até o final do ano. Em geral, não é uma cultura com muita transparência, para um monte de pessoas estão pensando o pior. "
Outro ex-funcionário Eu conversei com que iria sobre o registro observa que o momento é muito ruim. "É lamentável que eles escolheram agora como um momento de escalar para trás", diz Ed Busby, ex-chefe de comércio da empresa . "Externamente, pela primeira vez desde que eu estive nesta indústria, os sinais estão apontando positivamente para pagamentos móveis." Ele observa a ascensão da Apple Pay como um desses impulsos.
Sobre o assunto de uma possível venda, ele é sem surpresa, também. "Eu só acho que todo mundo percebeu que este seria um prazo mais longo do que as pessoas pensavam que entra nele, e como resultado eles não estão dispostos a fazer os tipos de investimentos que seriam necessários para sustentar isso."