Advertisement
Ainda mais desenvolvimentos em torno de como sanções americanas à Crimeia , em retaliação contra a Rússia anexação pela Rússia , estão sendo adotadas pelas empresas de tecnologia. De acordo com vários relatórios para fora da Rússia, o Google já começou a bloquear contas do AdSense e AdWords na região, e a partir de 01 de fevereiro, também deixará Google Play serviços, mas vai continuar a permitir o acesso a serviços baseados na Web gratuitos como o Google Search , Google+, Gmail e Maps.
O movimento vem depois que a Apple expandiu sua própria implementação das sanções dedesenvolvedores para produtos e serviços , esta semana, e PayPal também acrescentou seu nome à lista de ontem. Outras empresas de tecnologia têm incluído Válvula cortando serviços vapor no país.
De certa forma o bloco Google é um negócio maior do que a Apple, considerando-se que os dispositivos Android são muito mais prevalente entre os usuários, eo Google é um jogador-chave em outros serviços da web. É também chegar mais de uma vez contra as autoridades nos países restritivas em questão sobre que tipo de conteúdo está hospedado e encontraram através de seus serviços.
Temos tentado entrar em contato com o Google sobre Crimeia, e vai continuar a tentar, por um comentário direto. Até agora, este é o que nós já ouviu falar sobre:
Google é inicialmente cortando serviços pagos, especificamente produtos B2B como o AdSense e AdWords. E mesmo que o Google fez decidir para contornar as leis dos EUA (que não é), não seria capaz de coletar dinheiro para os serviços, uma vez que a maioria dos bancos internacionais já parou pagamentos dentro e fora do país. "O Google proibidos de prestar serviços pagos na Criméia", uma fonte disse ao Google Lenta.ru . " Além disso, o Google não pode fazer pagamentos a qualquer pessoa na Criméia. Hoje, é tecnicamente impossível, já que quase todos os bancos internacionais deixaram de fazer pagamentos ,. "
Mais tarde, o bloco irá estender-se a aplicativos através do Google Play, mas Search, Maps e Gmail não será afetado.
A agência russa ITAR-TASS informa que Google estará terminando Google Play serviços - tanto pagos e gratuitos - na região a partir de 01 de fevereiro, uma vez que são abrangidos pelas restrições à importação e exportação de serviços. "A partir de 1 de fevereiro, vamos começar a limitar o acesso a aplicativos no Google Play, uma vez que as aplicações de carregamento pode ser considerado exportações. Acesso continuará a serviços gratuitos do Google, como busca, Gmail e Google Maps ", uma fonte disse à agência Google.
A história de fundo aqui é que Criméia, uma península com menos de 2 milhões de habitantes, é efetivamente um peão em um jogo de xadrez entre poderes muito maiores, os EUA ea Rússia.
As empresas de tecnologia estão cortando negócios com Criméia, como resultado das sanções que os EUA publicado pela primeira vez em 19 de dezembro de 2014, em linha com um movimento semelhante por parte da União Europeia.
De minha atualização ontem em movimentos da Apple:
Os EUA ea União Europeia, tanto instituiu os blocos econômicos para exercer pressão sobre a Rússia, que anexa Criméia, em março de 2014 , como parte de seu contínuo conflito com a Ucrânia. Os EUA ea Europa apoiar a Ucrânia no conflito e, portanto, opor-se a anexação movimento da Rússia.
A ordem de US assinada pelo presidente Obama abrange tecnologia especificamente ao lado de outros bens e serviços, e apela para blocos de importação para os EUA "direta ou indiretamente, de quaisquer bens, serviços ou tecnologia da região da Crimeia da Ucrânia"; e "exportação, reexportação, venda ou fornecimento, direta ou indiretamente, dos Estados Unidos, ou por uma pessoa dos Estados Unidos, independentemente da sua localização, de quaisquer bens, serviços ou tecnologias para a região da Criméia da Ucrânia". Outras áreas abrangidas na ordem incluem investimentos e imigração.
Enquanto os EUA está tentando usar sanções econômicas como uma forma de conseguir a Rússia a ceder em Crimea e sua posição global contra a Ucrânia, continua a haver uma preocupação persistente entre alguns que eu tenho falado com que este conflito poderia derramar em um conflito mais amplo com A própria Rússia.
Nesse meio tempo, é uma volta particularmente frustrante de eventos, uma vez que as pessoas que sofrem a maioria não são jogadores de energia da Rússia, mas as pessoas na Crimeia, que têm sido de outra forma tentando tocar em a corrida para o talento de engenharia da Europa Oriental pela construção de sua próprio ecossistema tecnologia incipiente .