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Falando na conferência DLD , em Munique, hoje, Uber CEO e co-fundador Travis Kalanick cantou uma música bem diferente do que de tarde. Nos últimos tempos, o transporte de aluguer de carro particular foi o combate a incêndios em várias frentes, a partir de controvérsias sobre o seu relacionamento com a mídia , com a segurança de seus pilotos, tanto em os EUA e em mercados emergentes .
Desta vez, no entanto, Kalanick soou uma nota muito mais conciliador, talvez uma vez que o público DLD é embalado com figurões europeus. Entre os empresários e investidores também são reguladores e representantes de vários governos europeus da UE. Eles ouviram atentamente, como, em meio aos fatos vertiginosas e números sobre o crescimento hyper de Uber, Kalanick também recheados seu discurso com uma mensagem em duas frentes, com uma condição - que Uber pode ajudar a resolver o problema do desemprego na Europa eajudá-la a encontrar Está metas ambientais. O truque? Parafraseando: "Trabalhe com a gente."
Ele argumentou que a economia do modelo de Uber poderia finalmente resolver uma série de problemas em cidades do mundo. Como sua rede cresce, mais carros significam mais disponibilidade de vezes do recolhimento, portanto, mais viagens por hora, aumentando a eficiência da rede à medida que cresce.
Com 'Uber Pool', argumentou, onde duas pessoas tomam a mesma viagem no mesmo carro, o resultado é tomar um carro para fora da estrada e remover que o congestionamento do tráfego. Quanto mais as pessoas que tomam Uber, menos carros lá estão sentados ao redor não utilizado em estacionamentos. Este "passeio Perpetual" significa que os condutores têm sempre trabalho, "Quase como um ônibus particular, mas sobre a demanda e conveniente", disse ele. Eventualmente, sua esperança é que o custo de tomar um Uber regularmente vai cair para abaixo do custo total de possuir um carro particular.
Isso é importante porque, "há um bilhão de carros, com 96% deles não utilizado, apesar de haver uma grande infra-estrutura para os carros." Os carros são suportados por 30.000 bilião dólares de dólares em ativos, com 350 milhões de cuidado, só na Europa. Além disso, você gastar 2% de sua vida sentado em um, ele disse.
Em San Francisco, após 4,5 anos de operação, ele disse 1,6 milhão de pessoas haviam usado agora Uber, eo serviço criou 7.500 novos postos de trabalho (ele se recusou a comentar sobre se as empresas de táxi local havia perdido os motoristas para o serviço). Em Nova York agora tinham 3,9 m pilotos, e tinha "criados 13.750 postos de trabalho". Em Londres eles tinham quase um milhão de pilotos e criou 78 postos de trabalho a tempo inteiro (claramente famosos táxis pretos de Londres ainda tem a parte de leão do mercado). Eles haviam criado 3.700 postos de trabalho em Paris, ele disse.
Uber tem lutado muitos reguladores da cidade, especialmente na Europa, mas Kalanick efetivamente ofereceu um ramo de oliveira.
"Se pudéssemos ir para o prefeito de uma cidade e encontrar uma maneira de parceiro, podemos prometer para criar 10 mil novos postos de trabalho dentro de quatro anos", declarou ele.
Ele argumentou que a escassez artificial criado por licenciamento cidade de empresas de táxi está a atrasar tanto a indústria de transporte, o crescimento do emprego e combater as preocupações ambientais sobre a poluição da cidade.
Custa um motorista de táxi licenciado em média US $ 40.000 por ano para ter o privilégio de executar aquele carro. Para esse privilégio ", ele começa a ser empobrecida", afirmou Kalanick (reconhecidamente isso dependeria da cidade).
Ele disse vereadores deve desbloquear a concorrência em suas cidades - embora claramente que é do seu interesse argumentar assim.
No entanto, ele insinuar que Uber poderia ser apenas uma plataforma motoristas poderiam optar por trabalhar para - embora presumivelmente ele pretende possuir uma parte de leão deste mercado.
Dito isto, seu argumento é um persuasivo um: A maioria das cidades-driven de táxi são atualmente "Off indústrias de rede", argumentou. As empresas que estão "na grade" - ou seja, táxi rastreável e carros particulares aplicativos como o seu - poderia aumentar a conformidade regulatória, a segurança do motorista e aumentar a receita fiscal, por causa dos recursos de rastreamento inerentes a esses tipos de apps.
Em 2014 Uber tinha "trabalhado com 22 jurisdições" para aprovar leis permitem que aplicativos de aluguer de automóveis privados. "Em 2015 queremos estabelecer uma nova parceria com cidades da UE e ajudar a construir as cidades inteligentes de amanhã." Em jogo, ele disse, foi a construção de novas tecnologias e um "benefício econômico enorme".
Uber poderia criar 50 mil novos postos de trabalho europeus em um ano, disse Kalanick, elevar 400 mil carros das ruas - se ele poderia obter buy-in de reguladores.
Aconteça o que acontecer, Kalanick disse, em 2015: "Eu vou passar mais tempo aqui." Esta é provavelmente uma promessa que ele será capaz manterá. É em seus interesses para.