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Ao longo do último ano, tenho escrito extensivamente sobre a " crescente insatisfação "que os líderes empresariais têm com o desempenho de TI. Dados apoia a ideia de que os empresários questionam a utilidade e relevância da TI . É um problema sério e contínuo com nova pesquisa da CIO Magazine mostrando que mais da metade dos grupos empresariais a consideram um "obstáculo para a sua missão."
Dados da Forrester Research também suporta o argumento de que grupos empresariais acreditam que é desconectado de outras partes da organização. Na pesquisa de 2013, Forrester diz: "Um abismo existe na comunicação entre as prioridades estratégicas de marketing e de TI."
Mais recentemente, no final de 2014, a empresa lançou um infográfico que resume a relação / CMO CIO. A pesquisa (mostrado na metade inferior do gráfico abaixo) conclui menos da metade dos gerentes de marketing pesquisados colaborar com TI no desenvolvimento de sua estratégia de tecnologia.
Embora Forrester afirma que o respeito mútuo entre CIOs e CMOs está crescendo, os dados sobre esses grupos que têm "confiança mútua" é sombrio. Afinal, mais de um terço de cada lado não concordar com a premissa de confiança.
Para os CIOs, a mensagem é clara: o peso da responsabilidade está em você para corrigir o problema. Outras partes do negócio nunca vai mudar sua percepção de TI se você não agir primeiro.
Concordar? Discorda? Diga-me porquê.