Advertisement
Resumo: A notícia esta semana no Android cobriu uma variedade de tópicos, incluindo o apoio terminando Google em versões mais antigas do Webview, um novo telefone de inspiração iPhone aparece, e Adobe lançou Lightroom para o Android.
Google termina suporte Webview para a pré-KitKat
Webview é o motor de renderização para o navegador Android e uma parte importante do sistema. É o que faz o trabalho browser.
É por isso que a notícia de que o Google vai parar de apoiar Webview em versões mais antigas do Android é um pouco chocante. Segundo a empresa, as versões do Android que antecedem KitKat não terá mais suporte Webview.
Não é incomum para as empresas a deixar de apoiar as versões antigas do software, mas o Android é um caso incomum. Isso significa que 67 por cento dos proprietários de dispositivos Android não vai se Webview suportado.
Para ser justo, Webview é usado no navegador padrão do Android. Chrome para Android não usa Webview.
Fonte: WSJ
Xiaomi Mi Nota: Parece que um iPhone, soa como um telefone Galaxy
Xiaomi está tomando o mundo Android pela tempestade. O mais recente aparelho da empresa chinesa é a nota Mi, um telefone de 5,7 polegadas que se parece muito com um iPhone 6 Plus.O nome do produto traz a linha Samsung Galaxy Note à mente. Eu acho que a imitação é realmente a forma mais sincera de lisonja.
Fonte: ZDNet
Adobe Lightroom móvel vem para o Android
Aqueles que fazem um monte de edição de imagem vai ficar feliz em saber que o Adobe Lightroom já está disponível no Android. Lightroom tem estado disponível para iOS por um tempo e a versão Android é dito ser tão capazes.
A única ressalva é a versão Android como liberado é apenas para celulares, tablets ainda não são suportadas. Adobe diz uma versão tablet está a caminho, mas para edição de imagens, agora você vai ser preso em pequenas telas de telefones.
Fonte: Engadget
Google planeja ter carros que dirigem para fora em cinco anos
Google tem sido mostrando protótipos de carros que dirigem sozinhos e ele foi expulso de uma iniciativa para obtê-los nas ruas em cinco anos. Ele está trabalhando com fornecedores em Detroit para construir e testar modelos.
Trabalhando com empresas em Detroit faz sentido, sendo o hub para a indústria automobilística em os EUA. Você pode apostar Android estará dentro destes carros de auto-condução.
Fonte: Detroit Free Press