Advertisement
Como executivo-chefe, eu sei que as equipes de desenvolvimento de software estão sempre sendo empurrado para entregar novas aplicações, adicionar novas funcionalidades e atualizar continuamente as capacidades existentes em toda a empresa. Na maioria das vezes essas exigências não vêm com dólares do orçamento adicionais.
Há duas maneiras de obter passado essa necessidade cada vez maior para a velocidade: derrubar preconceitos de como o trabalho é feito; ou, utilizar as novas tecnologias de plataforma de aplicativos para acelerar a entrega da solução em toda a empresa, e não apenas as linhas de negócios.
Velocidade de entrega pode ser uma questão de indução de pânico para os desenvolvedores e líderes empresariais. Há implicações reais para o seu negócio quando os prazos para as aplicações corporativas são perdidas. Qual é o pior cenário?
Quando uma empresa tem de contar com o envelhecimento sistemas legados, os dados podem não estar disponíveis para todos os usuários em toda a empresa.Trabalhadores cair para trás em uma colcha de retalhos de processos baseados em papel velhos e automação. Isso cria muros entre as divisões de negócios onde deveria haver janelas. Os trabalhadores móveis podem não ter o mesmo acesso aos dados e processos como o fariam no escritório - o que limita severamente sua capacidade de funcionar como os trabalhadores móveis reais.
Como resultado, a velocidade de fazer negócios declina. As taxas de crescimento das vendas são afetados. As experiências nossos clientes têm com a gente são afetados. Nosso valor de marca e nossa posição no mercado são corroídos. Em que medida depende de quanto mais ao longo da competição pode ser.
No mês passado, a minha empresa pediu Forrester Consulting para examinar os profissionais de TI sobre como elas se desenvolvem aplicativos empresariais.
Alguns aplicativos desenvolvidos sob medida preferenciais 59 por cento para software off-the-shelf comercial (COTS). Eles disseram aplicativos personalizados deixá-los construir em funcionalidades específicas que não podem encontrar em um software empacotado. As barreiras à construção de software personalizado incluído o período de tempo que leva para desenvolver e altos custos associados.
E ainda a pesquisa também descobriu que os líderes empresariais estão cada vez mais exigentes ciclos mais rápidos enquanto atende cronograma, escopo e objetivos do projeto de orçamento.
Para atender às necessidades de negócios, aplicações novas e atualizadas muitas vezes são esperados para entrar em linha dentro de dias. Isso coloca uma pressão esmagadora sobre os desenvolvedores para oferecer soluções de alta qualidade mais rápido, mais eficiente - e com espaço para ainda mais capacidade abaixo da estrada.
Não é de surpreender, mais da metade dos desenvolvedores na pesquisa Forrester disse que o aumento dos orçamentos seria a melhor maneira de superar esses desafios de desenvolvimento.
Vamos encarar a realidade - que é improvável que isso aconteça. Quando foi que "vamos gastar mais dinheiro em que" foi a resposta de qualquer líder de negócios para um problema? Então, qual é a resposta? Se os desenvolvedores querem a chance de atender às demandas de entrega cada vez mais difíceis, eles têm que pensar sobre o trabalho de uma maneira nova.
A nuvem é o sabor do momento em que. Além de ser um ambiente popular para os desenvolvedores, é a maneira mais rápida de terminar e entregar projetos.Enquanto isso, a crescente demanda por suporte Java mostra que a nuvem está quebrando em mainstream, o uso da grande empresa - indo bem passado, a comunidade Web 2.0 que originalmente abraçou. A nuvem é bem adequado para uma ampla gama de habilidades para desenvolvedores, o que o torna um ambiente muito flexível.
Mas isso é apenas o ponto de vista viaduto. Dizer "usar a nuvem" não é uma resposta à necessidade cada vez maior para a velocidade no software da empresa.Os desenvolvedores têm que estar cientes de que seus hábitos arraigados de desenvolvimento estão complicando suas pressões de desenvolvimento.
Uma realidade geralmente aceite de desenvolvimento de software é o quão difícil plataformas de desenvolvimento existentes pode ser.
Isso é ainda pior agora que a força de trabalho móvel tem crescido. Existem plataformas de aplicações especificamente para o desenvolvimento móvel, mas isso é um problema em si. As empresas precisam de aplicativos que funcionam da mesma forma que se os funcionários estão em suas mesas ou em um dispositivo inteligente. -Somente móveis plataformas de desenvolvimento criar diferentes experiências de trabalho e oferecer diferentes capacidades, através de dispositivos.
Plataformas de aplicações móveis criar silos fora do que deveria ser uma visão inteira de aplicações corporativas. Ao invés de fazer o trabalho mais rápido e mais fácil, desenvolvimento móvel, muitas vezes acrescenta despesas imprevistas e alonga os tempos de ciclo.
Ele não tem que ser assim. Os componentes móveis e web de software empresarial não deve ser passada para uma plataforma de aplicativos que só faz essas coisas.Plataformas existe hoje, que pode criar aplicações totalmente funcionais que trabalham de forma nativa em todos os dispositivos inteligentes exatamente como fariam em um desktop. Você pode fazer tudo de uma vez, se você simplesmente abandonar algumas noções preconcebidas.
Aqui estão algumas maneiras do mundo real para melhorar a velocidade de entrega de aplicativos corporativos:
- Considere tanto talento e recursos. Use as plataformas e ferramentas que precisam habilidades menos especializados para desenvolver e entregar aplicações. Novas abordagens de composição baseadas em modelos significa que a codificação não é mais um requisito para o desenvolvimento de aplicativos sólida.
- Muitas mãos fazem trabalho leve. Têm dedicado as equipes de desenvolvimento que cortam toda a empresa. Pessoas não são de TI pode ser valioso em todo o processo de desenvolvimento, especialmente quando eles usam plataformas que não exigem conhecimento de codificação.
- Organizar os processos de desenvolvimento para tornar as equipes certeza são coordenadas em toda a empresa. Use metodologias ágeis para apoiar a prestação contínua de novas funcionalidades.
- Qualquer que seja a ferramentas que você resolver em, certifique-se que eles podem ser usados para todo o desenvolvimento e implantação - não pense em web e mobile como um add-on para o seu trabalho empresarial.
- Use a capacidade total da nuvem para testes, entrega, uso de produção e atualizações incrementais.
Sim, a demanda continuou por mais rápido, as aplicações mais características que funcionam em qualquer dispositivo está empurrando os limites do que os desenvolvedores podem fazer em sua forma tradicional. É por isso que o meu conselho para os desenvolvedores de software da empresa é parar de pensar na forma tradicional.
Você não pode obter os resultados que você precisa, jogando mais dinheiro em práticas de desenvolvimento existentes. Você precisa redefinir essas práticas.
Para manter-se com a necessidade de rapidez na entrega de aplicativos, os desenvolvedores precisam compreender como o processo de entrega de si mesmo pode ser melhorado. Usar novas plataformas. Repensar a sua equipe de desenvolvimento de pessoal. Adotar novas práticas de desenvolvimento. Só então você pode aliviar a pressão ponto de ruptura da velocidade de entrega de aplicativos, e contribuir mais plenamente para o bom desempenho do seu negócio.
Matt Calkins é CEO da Appian.