Tem sido um longo caminho para chegar a um filme feito sobre o frontman tarde de banda de rock Queen, Freddie Mercury, com muitas configurações de ator e diretor que está sendo anexado ao longo dos anos.
Um dos atores escalado para jogar Mercury logo no início, e, possivelmente, a mais promissora, foi o homem por trás de Borat, Bruno e outros personagens controversos,Sacha Baron Cohen, mas antes que o filme proposto poderia ser feita, Cohen deixou o projeto em 2013, devido a diferenças criativas.
Na quinta-feira, a noite The Daily Mail (via The Playlist) participaram do Artista & Management Awards, em Londres, onde a Rainha do gerente Jim Praia afirmou que eles chegaram a um acordo com Cohen para escrever, produzir,direta e estrela como Mercury no projecto a longo-em-desenvolvimento.
Na premiação, Praia disse à platéia: "Você provavelmente já seguiu a saga do famoso filme biográfico Rainha-Freddie Mercury, que tem vindo a desenvolver em Hollywood nos últimos sete anos. Um avanço importante é que temos agora conseguiu convencer Sacha Baron Cohen para escrever,produzir e dirigir este filme, e ele também concordou em estrela. "
Anteriormente, Ben Whishaw, Q da franquia James Bond, tinha sido anexado, como tinha sido Daniel Radcliffe, e alguns dos diretores cujos nomes foram cogitados incluído Stephen Frears, Tom Hooper e até mesmo David Fincher.
Se o projeto acontece,seria estréia como diretor de Cohen, e isso claramente significa que a rainha e espólio de Mercury finalmente ter sido convencido de que o ator cômico pode ser capaz de fazer algo em uma veia diferente do que os papéis para o qual ele se tornou conhecido.
Sacha Baron Cohen volta a ser Freddie Mercury
1 min read