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Há um infográfico com dados levantados pela consultoria Deloitte sobre as maiores motivações por trás do uso das mídias sociais, de acordo com dois grupos de faixa etária: 16-24 anos e 25-34 anos, entre a população do Reino Unido.
O infográfico é de 2015, portanto, bem recente. E por mais que o Reino Unido não seja o Brasil, os resultados me pareceram bem consistentes. Por isso, compartilho aqui com vocês.
. Saber o que meus amigos estão fazendo
65% = 16-24 anos 52% = 25-34 anos
. Enviar mensagems diretamente aos meus amigos
53% = 16-24 anos 42% = 25-34 anos
. Manter contato com minha família
29% = 16-24 anos 39% = 25-34 anos
. Publicar fotos/vídeos
20% = 16-24 anos 20% = 25-34 anos
. Ver o que meus amigos estão vendo/ouvindo
19% = 16-24 anos 15% = 25-34 anos
O único uso que os mais velhos superam os mais novos nas redes sociais é relacionado aos contato com a família.
Essa é a porta de entrada. A partir daí, o consumo de notícias, joguinhos, entre outros, fica fácil.
Entre as mídias sociais mais usadas para o consumo de notícias no mundo, o Facebook ganha disparado do seu concorrente, o Youtube, com 41% contra 18%. O terceiro lugar fica com o WhatsApp, com apenas 9%. Os dados são do "Reuters Institute Digital News Report 2015" (Relatório de 2015 do Instituto Digital da Reuters), do Reuters Institute for the Study of Journalism (Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo), da Universidade de Oxford.
O Relatório da Reuters mostra também um crescimento na tendência de consumo de notícias por meio das mídias sociais. De 2014 para 2015, o crescimento foi significativo: França (+15), Brasil (+14), Reino Unido (+13) e EUA (+10).
Olhando para o infográfico abaixo, organizado pelo site Statista a partir dos dados do Reuters Institute for the Study of Jornalism, é possível perceber como as mídias sociais e o meio digital no Brasil estão cada vez mais rápidos, substituindo a maneira como nos relacionamos como as pessoas, conversamos como nossos familiares e até consumimos notícias.
Aqui no Brasil, em relação às mídias sociais, 10% a consideravam para o consumo de notícias, enquanto apenas 4% consideravam os jornais.
Nossos dados são muito parecidos com os dos Estados Unidos, comparativamente. Lá também os jornais estão sofrendo e a mídia digital (incluindo as mídias sociais) passam dos 40% e o uso das mídias sociais para ler notícias já está em dois dígitos percentuais!
Você costuma ler notícias pelo Facebook, Youtube, Twitter etc?
(Foto e infográfico: PhotoDune e Statista)
O infográfico é de 2015, portanto, bem recente. E por mais que o Reino Unido não seja o Brasil, os resultados me pareceram bem consistentes. Por isso, compartilho aqui com vocês.
. Saber o que meus amigos estão fazendo
65% = 16-24 anos 52% = 25-34 anos
. Enviar mensagems diretamente aos meus amigos
53% = 16-24 anos 42% = 25-34 anos
. Manter contato com minha família
29% = 16-24 anos 39% = 25-34 anos
. Publicar fotos/vídeos
20% = 16-24 anos 20% = 25-34 anos
. Ver o que meus amigos estão vendo/ouvindo
19% = 16-24 anos 15% = 25-34 anos
O único uso que os mais velhos superam os mais novos nas redes sociais é relacionado aos contato com a família.
Essa é a porta de entrada. A partir daí, o consumo de notícias, joguinhos, entre outros, fica fácil.
Entre as mídias sociais mais usadas para o consumo de notícias no mundo, o Facebook ganha disparado do seu concorrente, o Youtube, com 41% contra 18%. O terceiro lugar fica com o WhatsApp, com apenas 9%. Os dados são do "Reuters Institute Digital News Report 2015" (Relatório de 2015 do Instituto Digital da Reuters), do Reuters Institute for the Study of Journalism (Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo), da Universidade de Oxford.
O Relatório da Reuters mostra também um crescimento na tendência de consumo de notícias por meio das mídias sociais. De 2014 para 2015, o crescimento foi significativo: França (+15), Brasil (+14), Reino Unido (+13) e EUA (+10).
Olhando para o infográfico abaixo, organizado pelo site Statista a partir dos dados do Reuters Institute for the Study of Jornalism, é possível perceber como as mídias sociais e o meio digital no Brasil estão cada vez mais rápidos, substituindo a maneira como nos relacionamos como as pessoas, conversamos como nossos familiares e até consumimos notícias.
Aqui no Brasil, em relação às mídias sociais, 10% a consideravam para o consumo de notícias, enquanto apenas 4% consideravam os jornais.
Nossos dados são muito parecidos com os dos Estados Unidos, comparativamente. Lá também os jornais estão sofrendo e a mídia digital (incluindo as mídias sociais) passam dos 40% e o uso das mídias sociais para ler notícias já está em dois dígitos percentuais!
Você costuma ler notícias pelo Facebook, Youtube, Twitter etc?
(Foto e infográfico: PhotoDune e Statista)