Advertisement
As tensões entre a Rússia e os EUA com a Criméia estão derramando no mundo da tecnologia: os desenvolvedores estão relatando que a Apple está a enviar avisos de rescisão para as pessoas cujas contas são registrados na Criméia, citando as sanções que os EUA ordenou contra a região como uma resposta à Rússia anexando -lo mais cedo em 2014. Isso significa que os desenvolvedores não podem criar nem publicar aplicativos na App Store da Apple. O movimento segue Válvula , aparentemente, também encerra o acesso à sua plataforma de distribuição de jogos Steam na Criméia, também.
Nota da Apple, que foi reproduzido em mais de um lugar on-line (inclusive aqui , no site de tecnologia em língua russa Habrahabr e aqui ), diz que a rescisão tem efeito imediato e exige que os desenvolvedores para deixar de utilizar software Apple e destruir materiais relacionados . Ele também é bloqueado o seu acesso ao seu portal de desenvolvedores.
A nota na íntegra:
Esta carta serve como aviso de rescisão do Contrato de desenvolvedor registrado Apple (o "Contrato de RAD") entre você ea Apple, com efeito imediato.
A Apple poderá rescindir seu status como desenvolvedor registrado Apple A a qualquer momento a seu critério único Nos termos do Acordo RAD. As novas sanções sobre a Região Crimea anunciadas pelo Governo dos Estados Unidos em 19 de Dezembro de 2014, anunciadas pela Comissão Europeia em 18 dezembro de 2014 proibir a continuação do Acordo RAD entre você e Apple. Para mais informações, por favor reveja a Ordem Executiva 13685 e da Comunicação da Comissão Europeia.
Gostaríamos de lembrá-lo de suas obrigações em matéria de software e todas as outras informações confidenciais você que a obtida a partir da Apple como uma marca registrada da Apple Developer. Você deve imediatamente deixar de utilizar e destruir tais materiais e cumprir todas as demais obrigações previstas no Acordo de rescisão RAD.
Привет от эпл девелопер крымчанам. pic.twitter.com/PFWzBKgRDD
— Yuri Tkachenko (@yuritkachenko) 17 janeiro 2015
Entramos em contato com a Apple para obter mais comentários e para descobrir o que outros serviços podem ser afetados pelas sanções. Pelo que entendemos, os desenvolvedores que são afetadas poderia, teoricamente, mudar seu endereço, dizer a um russo ou um ucraniano, e voltará a ser autorizados a participar do programa RAD. Vamos atualizar como nós aprendemos mais.
A história de fundo encontra-se em um caso clássico de usar a economia como uma alavanca diplomática. Mudança da Apple é em resposta a uma ordem executiva assinada pelo presidente dos EUA, Barack Obama, em 19 de dezembro, que descreve "medidas adicionais para enfrentar a ocupação russa da Crimeia." A região, uma península que se projeta para o Mar Negro, com menos de 2 milhão de habitantes, mas tornou-se um ponto de discórdia sobre as tensões entre a Ucrânia e Rússia.
Os EUA se alinhou com a Ucrânia na oposição anexação do que da Rússia na março de 2014, e estas medidas - feitos a cair em linha com sanções semelhantes criados pela União Europeia - destinam-se a apertar os parafusos em relação à Rússia a ceder.
Tecnologia em quadrado cai para os itens que os EUA cita em ordem. Entre as várias atividades que estão agora proibidos novos investimentos na região por uma pessoa dos Estados Unidos; a importação para os EUA "direta ou indiretamente, de quaisquer bens, serviços ou tecnologia da região da Crimeia da Ucrânia"; e "exportação, reexportação, venda ou fornecimento, direta ou indiretamente, dos Estados Unidos, ou por uma pessoa dos Estados Unidos, independentemente da sua localização, de quaisquer bens, serviços ou tecnologias para a região da Criméia da Ucrânia". Outras áreas abrangidas na ordem incluem investimentos e imigração.
Antes disso, houve outros momentos onde os negócios da Apple com a Rússia tem sido posta em causa.
A empresa em um ponto no mês passado fechou sua loja on-line como o valor do rublo caiu .Em seguida, ele reabriu vários dias mais tarde com preços até 35% (que é enorme, considerando-se que os produtos da Apple já estavam cotados a um grande prémio para o comprador médio). No entanto, com uma população de 144 milhões de pessoas e uma cultura forte tecnologia, o país representa um monte de oportunidade de mercado emergente para a Apple (e outros).
As empresas de tecnologia têm enfrentado problemas na Rússia de um outro tipo assim: o governo de Putin pôs em prática medidas para rastreamento de dados em sites, e restrições a determinados tipos de conteúdo. Isso resultou em alguns sites, como o Github, ficar bloqueado , e outros, como a Intel, fechando algumas de suas operações online. Fonte(s) TechCrunch